Palestra sobre a reforma da Previdência

O evento discutiu os impactos da Reforma da Previdência na aposentadoria dos servidores públicos

A palestra aconteceu no dia 11 de julho no espaço multiuso da sede da SMS e tinha como proposta apresentar a reforma da previdência que tramita no congresso, bem como discutir os impactos aos servidores municipais e estaduais.

Para apresentar e discutir sobre as novas regras de aposentadoria, a Dra. Magadar R. C. Briguet, Procuradora aposentada do Munícipio, foi a palestrante convidada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SMS. Sua exposição conseguiu explicar aos servidores presentes desde o funcionamento do sistema previdenciário atual e as formas de arrecadação até as novas regras propostas no texto da previdência, ressaltando que esta ainda pode sofrer alteração. Temas como modalidades de aposentadoria, direito adquirido, regras de transição e abono de permanência foram expostos de forma simples e didática, trazendo mais clareza sobre o assunto.

Para ser aprovada, a PEC necessita ser votada em dois turnos na câmara e obter 308 votos a favor em cada votação, sendo que a primeira já foi realizada no dia 13 de julho. Após essa etapa, a PEC é enviada ao senado onde também será votada em dois turnos, precisando ter 48 votos favoráveis em cada um. Se o Senado fizer alguma alteração no texto, a proposta é devolvida à Câmara para nova votação.
 

#Paracegover Na imagem está o público do evento assistindo à palestrante que está ao fundo da imagem, de frente para o público.

 

 #Paracegover  Na Imagem está o público do evento sentado nas cadeiras do espaço multiuso da sede da Secretaria Municipal da Saúde

 

#Paracegover Na imagem está a palestrante em pé com o microfone não mão, conversando com o público