Junho Vermelho

Ações da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho promove campanha para doação de sangue

A Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho realiza, por meios lúdicos, atividades que visam conscientizar e educar as pessoas sobre temas correlatos à saúde, que variam mensalmente e são representados através de cores. Essas ações fazem parte de seu projeto Saúde Mais Colorida.

Para a campanha Junho Vermelho, que tem o intuito de promover a doação de sangue, a DQVT decorou com bexigas vermelhas as divisões da sede da Secretaria Municipal de Saúde e trouxe os Palhaços do Grupo Conta-Gotas Dr. Ziriguidum e Dra. Querubira (Grupo Conta-Gotas) que, por meio de intervenção artística, percorreu todos os andares do prédio da SMS alertando para a importância de ser um doador e contribuir para aumentar o banco de sangue do Hospital do Servidor Público Municipal, que se encontra em baixa. 

A campanha Junho Vermelho foi inicialmente realizada no Estado de São Paulo. Hoje possui uma lei estadual e está presente em todo território nacional. O mês foi escolhido devido aos baixos estoques dos bancos de sangue nesse período do ano e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho e instituído pela Organização Mundial de Saúde para homenagear os doadores e incentivar a ação.

Para ser um doador é obrigatório possuir alguns requisitos. É necessário ter entre 16 e 69 anos, estar saudável e com peso superior a 50 kg. Para os menores de 18 anos é necessário a autorização dos pais. Também é preciso ter dormido no mínimo seis horas e não ter ingerido alimentos com alto teor de gordura quatro horas antes do procedimento.

O atendimento para doação de sangue no HSPM é realizado de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 12h30. Acesse a página do HSPM e saiba mais sobre as recomendações, quem pode doar, os impedimentos e os documentos necessários para se tornar um doador.

 

#Paracegover Na imagem o palhaço está abraçando uma servidora.
 

 #Paracegover Na imagem estão posando para a foto os palhaços do grupo conta gotas com um servidor,  

 

#Paracegover Na imagem o palhaço está fazendo uma intervenção no meio de uma sala onde vários servidores estão sentados trabalhando. Em sua mão está um informativo sobre a doação de sangue.


#Paracegover Na Imagem estão diversos balões vermelhos estão presos a um suporte em cima de uma mesa.