Programa Voluntários da Saúde: palestra para capacitação de novos voluntários.

No último dia 24, no espaço multiuso da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a palestra mensal do Programa Voluntários da Saúde, visando à capacitação das pessoas com interesse em contribuir para a melhora na qualidade de vida de todos aqueles que usufruem dos serviços públicos da saúde, tornando-se um voluntário.

O interessado em prestar serviço voluntário deve escolher uma unidade, dirigir-se ao local e procurar pelo Coordenador do Serviço Voluntário ou o Gerente da Unidade. Eles irão encaminhá-lo para assistir à palestra sobre voluntariado.

As atividades a serem realizadas pelos voluntários serão consonantes com o perfil de cada interessado e de acordo com o que a unidade de saúde está necessitando, que será conversado com o Coordenador do Serviço Voluntário da unidade.

Na palestra o interessado pode tirar suas dúvidas em relação aos serviços que podem ser realizados, além de ser instruído sobre a legislação que especifica os direitos e deveres do voluntário.

Para mais informações em como ser um voluntário, acesse o Portal do Voluntariado da Secretaria Municipal de Saúde e o Manual do Serviço Voluntário.