Capacitação em novo sistema de dimensionamento de pessoal

Nova ferramenta será estratégica para o gerenciamento de pessoal

No dia 01 de outubro, aconteceu no salão multiuso da SMS, com presença dos representantes da gestão de pessoas das Coordenadorias e Supervisões Técnicas de Saúde, a reunião com o objetivo de capacitar e informar sobre o sistema que será utilizado para coletar dados referentes ao Dimensionamento de Pessoal das Unidades de Saúde que estão sob o gerenciamento da administração direta.  

Inicialmente houve uma demonstração da ferramenta com exemplo prático passando por todas as telas do sistema. Isso possibilitou que os participantes interagissem e formulassem perguntas para esclarecer suas dúvidas.


O sistema foi criado pela Coordenação de Gestão de Pessoas - COGEP com o intuito de atualizar periodicamente os dados que servem como base para a estruturação do quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Saúde.


A inclusão dos dados será feita pelas Supervisões de Saúde e unidades gestoras de saúde e convalidadas pelas Coordenadorias Regionais de Saúde.


As mesmas Supervisões e Coordenadorias de Saúde terão acesso aos dados por meio de relatórios para controle próprio das informações inseridas.

No primeiro momento, a ferramenta foi desenvolvida para atender somente as unidades da rede direta e posteriormente será expandido para o SAMU e Autarquia Hospitalar Municipal.