Programa de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

"A chamada para a fila de espera será realizada no dia 14 de Março."

Nos dias 26,27 e 28 deste mês, aconteceu na UNINOVE, na Unidade Vergueiro, as escolhas das vagas para residência médica dos recém-formados nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo disponibilizadas de acordo com edital.
A residência iniciou com vagas de bucomaxila em 1983 e ao longo dos anos foram sendo disponibilizadas para mais áreas, como Urgência e Emergência, Neonatologia e Intensivismo que são para unidades hospitalares. E em 2016 foram incluídas as PICS da Atenção Básica.


Os candidatos tiveram o direito de escolher vagas em sua área de formação e aqueles que desejavam vagas que já foram contempladas, tiveram a escolha de permanecer na fila de espera, que acontecerá no dia 14 de Março.
Conversando com a Dra. Valnice Nogueira, foi explicado que o objetivo deste programa de Residência Multiprofissional é integrar a interdisciplinaridade em todas as unidades buscando fazer com que os médicos e os demais profissionais de saúde iniciem sua carreira juntos, pois, necessitarão um dos outros em toda sua vida profissional.

 

 

 


Marcela Vieira