Integração dos novos servidores

COGEP realiza evento de integração dos novos servidores concursados que irão atuar na SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu a integração dos novos profissionais concursados que estão sendo nomeados desde 2022. Na última terça-feira (26), a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) organizou um evento de integração para dar as boas-vindas a mais de 300 dos 2.027 servidores municipais. O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, o Secretário Adjunto Mauricio Serpa e dos demais secretários-executivos, além dos Coordenadores das áreas técnicas e demais gestores regionais.

Os servidores estarão lotados nos equipamentos da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Coordenadoria de IST/Aids, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nos setores administrativos da rede. Para a Rede Municipal Especializada (RME) em IST/Aids, vão 341 profissionais. A Covisa receberá 703 e o Samu 896 servidores. O contingente administrativo é de 87 servidores.

Durante o evento, o secretário municipal ressaltou a importância de ampliar e renovar a força de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. "A Saúde é uma instituição complexa e capilarizada, com mais de mil equipamentos e um quadro de pessoal que ultrapassa 100 mil colaboradores. Controlar uma estrutura dessas é um desafio considerável, mas temos conseguido fazê-lo com êxito. Um exemplo disso é que, pelo terceiro ano consecutivo, o SUS foi considerado o melhor serviço público de São Paulo pelo voto popular”, citou a pesquisa Datafolha deste ano. O reconhecimento, segundo Zamarco, só foi possível graças ao comprometimento e a dedicação da equipe profissional.

Na segunda parte do evento, a Dra. Athenê de França Mauro (CAB) e Estevão Nicolau dos Santos (ASPLAN) apresentaram a rede de assistência, os princípios e diretrizes SUS e a relação do Gabinete da SMS com territórios da cidade. As servidoras Adélia Nabhan e Cleide Firmino da COGEP, orientaram aos recém-chegados, sobre vínculos funcionais, aspectos gerais do Estatuto do Servidor, vida funcional e estágio probatório. “A integração representa o compromisso contínuo da SMS em acolher, capacitar e orientar seus novos servidores, garantindo a prestação de serviços de qualidade à população da cidade”, afirma a coordenadora de Gestão de Pessoas, Patrícia Pallota.