COGEP E OUVIDORA REALIZAM REUNIÃO TÉCNICA PARA CONSOLIDAÇÃO DO PROGRAMA GENTE QUE FAZ O SUS

Na quarta-feira, dia 28 de junho de 2023, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Educação em Saúde, e a Divisão de Ouvidoria do SUS, representando todas as regiões, estiveram no Teatro Fernando de Azevedo para apresentação do Programa “Gente que Faz o SUS” e discutir o processo de coleta de dados recebidos pelos canais oficiais da Ouvidoria do SUS, ressaltando a importância dos registros nas manifestações de elogio.

A COGEP iniciou o evento com a exposição do programa, instituído em outubro de 2022, destacando o objetivo de valorizar os profissionais da Saúde por meio da “Ouvidoria Positiva”, compreendendo-se que a manifestação espontânea dos usuários dos serviços é elemento de qualidade na produção de Saúde. Desde a constituição da proposta houve grande aproximação entre as referidas áreas, o que possibilitou reformulações quanto ao modo de qualificar os elogios e os modelos de reconhecimento.

 Na imagem estão os palestrantes e o público do evento posando para a foto. Algumas pessoas estão sobre o palco e outras estão na parte de baixo. Atrás das pessoas se destaca o logo com os dizeres Gente que faz o SUS.

 

A Divisão de Ouvidoria SUS detalhou o processo de coleta de dados e, na sequência, destacou a importância na manifestação de elogios para o Programa Gente que faz o SUS. A categorização dos dados é realizada em dois níveis, individual e em equipes, e seu refinamento possibilita que as manifestações positivas alcancem os profissionais e equipes elogiadas.

A reunião trouxe maior alinhamento entre os envolvidos para a concretização desta iniciativa, em todas as fases do programa, desde a coleta de dados até a entrega de certificados aos profissionais e equipes.

De maneira geral, o evento transcorreu muito bem, com engajamento de todos para valorização dos profissionais elogiados bem como das equipes que coletam e validam as informações, demonstrando assim, a relevância do Programa.

 

Confira a lista completa com os profissionais e equipes que receberam o selo Gente que faz o SUS 1º trimestre de 2023.