Celebrando com as mulheres da SMS

Divisão de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho da COGEP-SMS realiza evento para celebrar o mês das Mulheres

Fotos: Daniela Ferreira Gonçalves

Para celebrar o mês da mulher, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP-SMS), por meio de sua Divisão de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho, preparou ações para homenagear as mulheres e conscientizar os servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) sobre a importância das lutas femininas. No último dia 29, encerrando essas comemorações, realizou o encontro “Celebrando com as mulheres da SMS”. O Evento ocorreu no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato e lembrou as conquistas sociais, econômicas e políticas que as mulheres tiveram nas últimas décadas, mas que ainda há muita coisa que precisa ser discutida e melhorada.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas da COGEP-SMS, Patrícia Pallota, deu início ao evento agradecendo a todas as mulheres da Secretaria Municipal da Saúde, ressaltando a força e a dedicação de cada uma delas. Destacou que as Mulheres compõem 74% do quadro de profissionais da SMS. Agradeceu a todas que compareceram ao Evento, reforçando que momentos como esse são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Logo em seguida, agradeceu também as parcerias e então deu-se início as apresentações artísticas.

Na imagem está a coordenadora de gestão de pessoas Patrícia Pallota falando ao público

Coordenadora de Gestão de Pessoas Patrícia Pallota

 

A primeira atração a se apresentar foi o trio “Diversidade”, formado pelos colaboradores da SMS Nádia Maria Santos Ribeiro (voz) e Heverton Luidi da Silva Inácio (percussão), além do voluntário Pedro Puccini Megale (violão). Eles envolveram o público com um repertório de clássicos da MPB, fazendo com que todas as mulheres se levantassem para cantar junto com o grupo, criando um coro que preencheu todo o auditório.

Na imagem, da esquerda para a direita, está Pedro Puccini sentado tocando violão, enquanto ao seu lado Nádia Maria canta. Logo em seguida está Heverton tocando percussão

Trio Diversidade em sua apresentação

 

A apresentação seguinte foi o grupo de dança folclórica japonesa Kinryu Kai – Bosque da Saúde, formada por senhoras que fazem aulas de dança na Associação Cultural e Esportiva da Saúde - ACES São Paulo. As danças apresentadas carregavam consigo leveza, vitalidade e a delicadeza de uma geração, ao mesmo tempo que mostra a força e a coragem das mulheres. O grupo, coordenado por Kaoru Yano e Cristina Kihara, encerrou as apresentações convidando o público a se levantar e dançar juntamente com elas.

Na imagem está o grupo de dança formado por dez mulheres apresentando sua coreografia

O grupo Kinryu Kai Saúde faz sua coreografia

 

A Divisão de Carreiras de Qualidade de Vida no Trabalho (DCQVT) tem como uma de suas atribuições incentivar ações de promoção à saúde e qualidade de vida para os profissionais da SMS. E uma maneira de proporcionar qualidade de vida é através de encontros como esse, que encerrou as comemorações do mês das mulheres, celebrado anualmente no dia 8 de março.

 Na imagem, da esquerda para a direita, está Pedro Puccini sentado tocando violão, enquanto ao seu lado Nádia Maria canta. Logo em seguida está Heverton tocando percussão

 

Na imagem está o público do evento

 

Na imagem está a apresentadora do evento, Ana Cecília da Divisão de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho, conversando com uma integrante do grupo de dança folclórica japonesa.

 

Na imagem, da esquerda para a direita, está a diretora da Divisão de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho, Cristiane Paixão. Ao seu lado está Ana Cecília, apresentadora do evento. Logo em seguida está Nádia Maria, do grupo Diversidade