Praça em Moema ganha nome de Plínio Gomes de Mello

Reinauguração com a nova denominação teve a presença do vereador Toninho Paiva, proponente do ato solene e autor do projeto, e do prefeito regional Benê Mascarenhas

A praça localizada entre as ruas Pacheco de Miranda e Feliciano Maia, em Moema, ganhou o nome de Plínio Gomes de Mello, advogado trabalhista e presidente do Sindicato dos Jornalistas por duas vezes, nascido em 1900. Plínio foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro e Procurador da República até se aposentar compulsoriamente, com mais de 70 anos. A reinauguração da praça com a nova denominação ocorreu no último sábado (19), com a presença do vereador Toninho Paiva, proponente do ato solene e autor do projeto de denominação, e do prefeito regional Benê Mascarenhas.

"O homenageado teve uma vida toda dedicada à defesa da democracia no Brasil. Esta denominação é um gesto simples, mas de um enorme simbolismo para eternizar o seu legado", afirmou Benê.

O ato reuniu amigos, filhos, netos, primos e demais familiares do homenageado. "Homenagear esse grande homem denominando este local com seu nome é, sem dúvida, muito gratificante para mim. Ter a oportunidade de estar aqui com pessoas maravilhosas como estas, relembrando o querido Plínio Gomes de Mello é realmente um privilégio. Um homem que, com certeza, deixou a sua marca. Por onde passou se tornou inesquecível e contribuiu muito para a nossa cidade, para o nosso país”, disse o vereador.