Prefeitura entrega revitalização da fonte do lago do Parque Ibirapuera

Parceria com a Elo promove melhorias e apresenta nova programação para o show das águas, com investimento de R$ 6,3 milhões

De Secretaria Especial de Comunicação

Uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e a empresa Elo devolveu aos paulistanos um dos principais cartões postais da cidade. A fonte do lago do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi totalmente revitalizada, após passar aproximadamente um ano desativada por causa de problemas técnicos.

A reinauguração da fonte aconteceu nesta segunda-feira (21), com apresentação do maestro João Carlos Martins, que regeu a Camerata Bachiana, com participação do tenor Jean William. "O Ibirapuera comemora 63 anos e quem ganha o presente é a população. Um espetáculo desse a céu aberto e totalmente gratuito tinha de ser no parque mais querido da cidade", comentou o prefeito regional de Vila Mariana, Benê Mascarenhas.

O projeto de revitalização da fonte teve um investimento total de R$ 6,3 milhões e incluiu a renovação da iluminação e novas programações de show das águas. Como contrapartida, a empresa poderá expor sua marca, sempre respeitando os limites previamente acordados e a Lei Cidade Limpa.

"Estamos ampliando a participação privada para melhorar a vida da cidade, não só no Parque do Ibirapuera como também em parques periféricos como os do Carmo e Anhanguera", disse o prefeito João Doria.

O espetáculo inaugural será reapresentado por 10 dias consecutivos (20h30 e 21h). Após esse período, ele será exibido nos fins de semana em duas sessões (20h30 e 21h), até o Natal, quando haverá uma nova atração. No aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, a programação muda novamente. Fora estas datas comemorativas, a fonte contará com projeção de luz em sincronia com a movimentação de jatos d’água e som. O acordo é válido por três anos e prevê a realização dos espetáculos e a manutenção da fonte.

Durante a semana, a fonte estará ligada das 9h às 12h e das 18h às 21h, beneficiada com a nova iluminação. Aos sábados e domingos, a fonte estará ligada das 9h às 12h e das 14h às 18h.