Eleições do Conselho Municipal de Política Urbana acontecem neste domingo

Votação ocorre das 9h às 17h nas Praças de Atendimento das 32 Prefeituras Regionais da cidade

Neste domingo, 20 de agosto, das 9h às 17h, nas Praças de Atendimento das 32 Prefeituras Regionais da cidade, acontece a eleição do Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU. A população poderá votar nas chapas e/ou entidades que disputarão em dois segmentos: Movimentos de Moradia e Associações de Bairro.

No dia da eleição será obrigatório apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, documentos de Órgãos de Classe, entre outros) e o título de eleitor (ou o número do título). O local de votação pode ser consultado aqui.

O CMPU, regulamentado pelo Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo como instância de participação popular, tem por objetivos acompanhar a execução da Politica de Desenvolvimento Urbano do Município, debater e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais.

É composto por 60 representações, sendo 26 do Poder Público e 34 da Sociedade Civil. Destas, além das 22 eleitas bienalmente, 12 são indicações de outros conselhos municipais.

Mais informações sobre a eleição:
http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/marco-regulatorio/plano-diretor/cmpu/