Prefeitura retira 12 toneladas de resíduos da Praça Coronel Fernandes Lima

Mutirão de zeladoria realizado no último sábado (29) recebeu doação de 250 kg de massa asfáltica para tapa-buraco

O mutirão de zeladoria realizado na Praça Coronel Fernandes Lima, no Jardim Novo Mundo, no último sábado (29), retirou 12.350 kg de resíduos do local (incluindo lixo e plantas), pintou 1.540 metros de guias, fez a capina de 2.350 metros, cortou 3.858 m² de grama e podou 47 árvores. A empresa Ultra Asfaltos doou à Prefeitura Regional Vila Mariana 30 sacos de asfalto ensacado a frio, com 25 kg cada. No local, foram usados 250 kg de massa asfáltica para tapar buracos nas vias do entorno.

“O nosso asfalto é para ser aplicado a frio e é indicado para ações emergenciais de tapa-buraco. Você pode trabalhar com baixas temperaturas e não precisa tirar a água dos buracos, por exemplo. Com duas pessoas mais um carro pequeno você consegue fazer o procedimento de tapa-buraco emergencial”, explica Marcelo Antonioli, diretor de desenvolvimento de mercado da Ultra Asfaltos. O objetivo da doação, segundo ele, foi “exercitar a cidadania”.

A Padaria Bienal, próxima à praça, também doou 100 pães para o café da manhã dos funcionários da prefeitura e dos munícipes que participaram do mutirão, organizado em parceria com a AMJA (Associação dos Moradores do Jardim Novo Mundo).

“Eu agradeço muito a doação dessas empresas e das pessoas porque, por meio da parceria com a iniciativa privada, nós vamos conseguir atender os anseios da população com mais agilidade”, afirma o prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas.

Os objetivos das ações realizadas aos sábados nas praças são, além da preservação do local, construir laços de amizades entre os moradores do bairro e despertar o sentimento de pertencimento, primordial para a preservação e bom convívio na região.

Essa foi a quinta ação de zeladoria com a participação de munícipes. As praças Povo Húngaro e Rosa Alves da Silva, ambas na Vila Mariana, Giordano Bruno e Kant, na Chácara Klabin, e Nossa Senhora Aparecida, em Moema, já receberam um mutirão nesses moldes e o envolvimento dos moradores da região, inclusive crianças, foi muito importante.

Faça Seu Bairro Lindo

Neste sábado, a Praça Professor Américo Portugal Gouveia, no bairro da Saúde, foi incluída no programa “Faça Seu Bairro Lindo”, lançado esta semana pelo prefeito João Doria. Entre os serviços de zeladoria que serão realizados estão a poda e remoção de árvores, corte de grama; tapa-buraco; limpeza de bocas de lobos; limpeza, capinação, pintura e raspagem de poste e guia; e lavagem da praça e da quadra. Os gradis que estão soltos serão retirados e a prefeitura regional irá oficializar a Ilume (Departamento de Iluminação Pública) para melhorar a iluminação na praça. Também serão plantadas 100 mudas de árvores. As intervenções serão feitas com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais.

Depois da estreia do “Faça o Seu Bairro Lindo”, outra ação de zeladoria já está programada no dia 13 de maio na Praça Júlio César Vanini, no Jardim da Glória.

Clique aqui e veja fotos