São Paulo ganha mais um bicicletário público neste sábado

Espaço conta com 52 vagas e poderá ser utilizado gratuitamente de segunda a segunda, entre 4h e 1h

 A cidade receberá às 16h deste sábado (11) um novo bicicletário público. Localizado na Praça Maximus IV Sayegh, próxima à esquina das ruas Correia Dias e Cubatão, no Paraíso, Zona Sul de São Paulo, o espaço conta com 52 vagas e poderá ser utilizado gratuitamente de segunda a segunda, entre 4h e 1h. O secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, e o prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas, vão acompanhar a inauguração, que acontece às 16h.

Esse é o terceiro bicicletário inaugurado na cidade em parceria com o Itaú Unibanco, que tem um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo. Os outros dois ficam no Largo da Batata, em Pinheiros, e na Praça dos Arcos, na Avenida Paulista. Ao todo, essas três estruturas oferecem 199 vagas. Além deles, os ciclistas contam na cidade com 28 bicicletários nos terminais de ônibus e outros 29 instalados nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“A construção de bicicletários é essencial para o incentivo do uso de bicicleta como modal de transporte. Essa estrutura permite ao ciclista ter a segurança e a tranquilidade de que o seu patrimônio está protegido. Com isso, ele se sente mais seguro para usar sua bicicleta”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Quem tiver interesse em usar o espaço deve efetuar um breve cadastro pessoal e da bicicleta no próprio local. O ciclista precisa apenas apresentar o CPF para utilizar o local.