Como colocar o seu Food Truck no Carnaval 2024 da Vila Mariana

Subprefeitura abre inscrições para Food Trucks em todos os circuitos de carnaval. Mas é por tempo limitado.

Muito além da folia, o carnaval é uma grande oportunidade para grandes e pequenos empreendedores de mutiplicar o seu rendimento. Para aqueles que trabalham com os Food Trucks, vender no trajeto dos blocos pode fazer uma enorme diferença no final do mês. Para os blocos da Subprefeitura Vila Mariana as inscrições começam hoje e terminam dia 22 de janeiro (segunda-feira) e são feitas presencialmente no órgão.

Ao chegar na Subprefeitura, o interessado deve apresentar os seguintes documentos para um dos assessores de gabinete:

  • Cópia do contrato social da pessoa jurídica solicitante, devidamente registrado;
  • Cópia do documento de identidade (RG ou RNE) e do CPF dos sócios da pessoa jurídica, quando houver;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ;
  • Comprovante de inscrição no CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários;
  • Certificado de realização de Curso de Boas Práticas de manipulação de alimentos de acordo com a ABNT 15635;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV em nome do permissionário para os equipamentos da categoria A;
  • Termo de Declaração de atendimentos às normas e responsabilidades;
  • Atestado de Responsabilidade Técnica emitida por Engenheiro Eletricista ou de campo de atuação similar, acerca das instalações elétricas e de gás (GLP);
  • Fotografias do veículo/equipamento utilizado para o comércio de alimentos.

O interessado escolhe um dos trajetos, que inclui o Circuito Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras),  Avenida Hélio Pellegrino, Avenida Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi e outros trajetos de blocos menores. Ano passado, tais locais hospedaram atrações como Baiana System, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio e até Alceu Valença.

Também é possível optar pelo período, podendo ser: Pré Carnaval (03 e 04 de fevereiro), Carnaval (10, 11, 12 e 13 de fevereiro) e Pós Carnaval (17 e 18 de fevereiro).

A Subprefeitura Vila Mariana fica na Rua José de Magalhães 500, próxima às estaçã AACD Servidor do metrô, e atende os interessados em fazer sua inscrição das 09h00 às 17h00. Para mais detalhes leia a portaria publicada em Diário Oficial.