Encontro preparatório reúne munícipes para discussão de Plano Regional da Vila Mariana

Reunião também elegeu representantes da região para a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

No último dia 11, a Vila Mariana recebeu um encontro preparatório para a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, reunião que contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Municipal, da Subprefeitura da Vila Mariana, movimentos sociais, grupos organizados e munícipes em geral. Com o objetivo de mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade, o encontro tratou de temas a serem incluidos no Plano Regional da Vila Mariana e elegeu delegados territoriais para a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, que irá acontecer nos dias 01, 02 e 03 de julho no Anhembi.

Os Planos Regionais das Subprefeituras deverão definir os parâmetros e diretrizes das ações em áreas públicas, detalhando o traçado do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, a fim de articular as políticas setoriais, bem como complementar as questões urbanístico-ambientais definidas no novo PDE. A escolha de delegados territoriais garante que os coletivos de moradores e trabalhadores das diferentes regiões de São Paulo participem das decisões que envolvem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Ao todo, participaram da Conferência Regional da Vila Mariana cerca de 140 pessoas, recebidas no auditório da FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Para ter acesso ao material exibido na apresentação, clique e baixe aqui