Subprefeitura Sé discute edital do Complexo Julio de Mesquita Filho com a população

Evento contou com a presença de representantes do poder público, moradores e entidades que atuam no local

Moradores, comerciantes, grupos e entidades residentes na região da Bela Vista, participaram da primeira reunião na Subprefeitura Sé sobre o edital de concessão dos baixos do Complexo Julio de Mesquita Fillho. A convocação teve como objetivo esclarecer pontos da publicação e discutir a com a população formas de ocupação que melhor integrem as necessidades da população local e dos cidadãos.

O encontro contou com a presença do subprefeito Alcides Amazonas que abriu a reunião falando sobre a importância de ações que compreendam requalificação dos espaços públicos por meio de iniciativas que englobam ampla ocupação das pessoas e melhor utilização de áreas degradadas. “Temos cerca de 50 viadutos na região central e estamos buscando, por meio de parcerias, aproveitar os baixos de viadutos para a instalação de bons cafés, floriculturas, livrarias entre outros serviços que possibilitem uma melhor ocupação desses espaços. Esses são exemplos que já funcionaram em outros países e podem muito bem serem aplicados em nossa cidade”, disse Amazonas.

Durante a reunião também foram expostos para os participantes, imagens, mapas e plantas do local e exemplos do tipo de ocupação que se espera alcançar através das contrapartidas estabelecidas no edital. Clique aqui e confira o material ilustrativo que foi exibido durante a reunião.

Moradores do bairro e representantes das diversas entidades que atuam na região também puderam expor suas considerações a respeito do edital, questionar pontos ainda não esclarecidos e até mesmo sugerir alterações no edital que ampliem a transparência e atendam as diversas demandas da população local da forma mais abrangente possível.

Todas as questões levantadas foram devidamente registradas pelos representantes do poder público e serão debatidas em uma Audiência Publica que será realizada no bairro para definir junto com a população as diretrizes que serão adotadas pela comissão que avaliará os projetos apresentados pelas entidades interessadas em participar da concorrência pública que estará aberta até o próximo dia 31 de março.

Clique aqui para acessar e baixar o edital e as plantas da área que será cencedida.