Estação Jardim Colonial fica pronta em dois anos

Retomada das obras foi feita com a presença do Governador e do Prefeito

 Governador, Prefeito e autoridades municipais em coletiva à imprensa, à frente do monotrilho.

Próxima estação, Jardim Colonial. Daqui a dois anos este aviso sonoro deverá ser ouvido nos trens do Monotrilho da linha 15 - Prata. Nesta segunda-feira (27/05), o governador do Estado, o prefeito de São Paulo, secretários estaduais e municipais, vereadores e o subprefeito de São Mateus participaram da solenidade que marca o reinício de obras.

Quando estiver concluída esta 11ª estação, o número médio de usuários do Monotrilho deverá ser de 410 mil passageiros, com um ganho de tempo que poderá chegar a 40 minutos se comparado com a viagem por ônibus. Pelo monotrilho também é possível fazer a integração com a linha 2 Verde do Metrô e com um único bilhete fazer a transferência para as outras linhas do sistema metroviário e também dos trens da CPTM.

Monotrilho em construção.

Está mantido para o fim desse ano a entrega de quatro estações do Monotrilho, que estão em fase final de obras, num trecho de cinco quilômetros: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

O governador também anunciou a retomada das obras da Linha 6 - Laranja, que vai ligar o bairro da Brasilândia com a estação São Joaquim. Também será reiniciada a construção da Linha 17 - Ouro, que ligará o Aeroporto de Congonhas ao bairro do Morumbi.