Programa Bar Legal é apresentado em reunião

Objetivo foi esclarecer aos empresários da região como funciona a nova portaria

Na sexta-feira, dia 19/05, foi realizada a primeira reunião do Programa Bar Legal e contou com a presença do Prefeito Regional, do Chefe de Gabinete e proprietários de bares e lanchonetes da região. O evento, que aconteceu no auditório da Prefeitura Regional, tem o objetivo de iniciar o processo de regularização dos bares de São Paulo.

No decorrer da reunião foram feitas algumas ressalvas quanto ao funcionamento dos bares e lanchonetes, como horário de encerramento das atividades – marcando como 1h da manhã o fechamento; a regulamentação do imóvel – que terá uma placa no estabelecimento e combater a poluição sonora, respeitando a lei do Psiu – Programa de Silêncio Urbano.

Durante o encontro, os proprietários informaram as dificuldades do processo de regulamentar o imóvel e os problemas que tem com o Psiu, que ao fiscalizar os estabelecimentos, não levam em conta que a bagunça, muitas vezes vem de fora com os famosos “fluxos” que ocorrem do lado de fora dos bares.

Ficou acordada que será realizada uma nova reunião para detalhar os próximos passos aos empresários que estiveram presentes, assim como atender aqueles que não puderam participar desse encontro.


Para mais informações sobre o programa acesse: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/?p=233660