Boa Esperança recebe Bairro da Gente, dia 27

Diversos serviços, atendimentos e orientações serão realizados

A Subprefeitura São Mateus fará o trabalho de zeladoria, como poda de árvores, corte de grama, limpeza, capinação, pintura de guias e postes, antipichação, entre outras benfeitorias, na praça e nas proximidades. O subprefeito Roberto Bernal e sua equipe de assessores, identificados por crachás, vão supervisionar o serviço e orientar munícipes que os procurarem.

Parceiros participam, com diversas ações. A Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras fará demonstrações de primeiros socorros e apresentação de cães adestrados em salvamento, com interação do público. A ONG Rosa Mulher distribuirá panfletos e dará orientações sobre prevenção do câncer de mama.

A Sociedade Amigos de Bairro Vila Leme e Jardim dos Marianos levará seus alunos para realizar corte de cabelo gratuito e serviços de manicure e maquiagem, também grátis. Além disso, os aprendizes do curso de pedreiro executarão serviços práticos na área pública da praça.

A Supervisão de Saúde de São Mateus vai realizar ações como prevenção à dengue zika vírus, chikungunya e febre amarela, com a presença de agentes, de casa em casa, eliminação de criadouros de mosquito, orientações educativas sobre roedores; exposição de animais sinantrópicos (aqueles que se adaptaram a viver em nosso ambiente, mas são indesejáveis, como rato e escorpiões) e distribuição de folhetos educativos de vigilância ambiental.

A Unidade de Referência da Saúde do Idoso dará orientações sobre acompanhamento de pessoas de idade avançada e prevenção de quedas. O Centro de Testagem Rápida – CTA – vai apresentar ações educativas sobre DST/AIDS; distribuir preservativos e fazer testagem rápida por fluido oral. Outros serviços, ainda dependentes de confirmação, devem ser apresentados na próxima semana.

Mais conhecida como Praça do Boa, esse espaço fica na esquina das ruas Francisco de Melo Palheta com Giácomo Armani, no Parque Boa Esperança. O Mutirão Bairro da Gente será realizado entre 9h e 15h do dia 27 de julho, com o envolvimento das equipes de trabalho da Subprefeitura São Mateus, Supervisão de Saúde de São Mateus e mobilização de parceiros.

A cada último sábado do mês a Subprefeitura São Mateus realizará um Mutirão Bairro da Gente, sempre em uma praça diferente, para atender um número significativo de pessoas. A primeira edição foi na Praça Cataguarino, no Jardim IV Centenário, no dia 29 de junho.

Mesa e banquetas de madeira foram pintadas de azul e amarelo e estão no meio da praça.

Mesas de madeira da praça já estão sendo preparadas para receber o Mutirão Bairro da Gente

Grafiteiros coloriram o muro de uma escola em frente à praça

Um novo colorido no muro da Escola Municipal Coelho Neto