Barra de Impressão

Prefeitura Regional São Mateus


Início - Secretarias - Regionais - São Mateus / Notícias


12/06/2017 13h05

Limpeza de bueiros por hidrojato é retomada

 

A manutenção do sistema de drenagem é importante para que, em dias de chuva, tudo funcione bem e não provoque alagamentos por entupimentos de bueiros e bocas de lobo. Para manter esse sistema em bom estado, a Prefeitura Regional São Mateus iniciou na semana do dia 05 de junho o serviço de limpeza de bueiros por hidrojato.

Um caminhão equipado com mangueiras e reservatório de água auxilia os funcionários da prefeitura a retirarem os detritos acumulados nas caixas e galerias. Se o depósito de sujeira for muito, usa-se a mangueira para sugar a sujeira, mas, se o problema estiver dentro da tubulação, utiliza-se água em alta pressão com o objetivo de desobstruir a rede.

O hidrojateamento de alta pressão é seguro, acessível e eficaz, em que a precisão é essencial para a retirada dos dejetos. A força da água remove a sujeira presente nas tubulações que impede o fluxo, preservando a integridade da superfície, removendo objetos que não seriam possíveis sem a alta pressão e vazão de água. Se acumulados em determinados lugares, como as tubulações subterrâneas, os resíduos acarretam danos podendo chegar à superfície.
 


  • Copyright
  • SAC