Combate à Propaganda Irregular

Prefeitura Regional de Pinheiros armou uma grande operação de fiscalização.

 Desde o começo do seu mandato, o Prefeito Regional de Pinheiros vem trabalhando no combate a propagandas irregulares, onde as equipes de fiscalização fazem um trabalho ardo no recolhimento de cartazes e banners que são distribuídos e amarrados pelos postes de vias como a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Nove de Julho.

Fato é que este problema é tão recorrente na cidade de São Paulo, que por muitas vezes passava despercebido pela população, que acabou se acostumando com tal poluição visual.

Sendo assim, visando acabar com tal descumprimento a lei, a Prefeitura Regional de Pinheiros armou uma grande operação de fiscalização, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. Foram meses de investigação e pesquisa até localizar o local onde se cituava uma das maiores gráficas clandestinas da capital, responsável por produzir banners e matérias de propaganda irregular para toda a cidade. Os cartazes que são frequentemente pregados em postes ao longo de importantes avenidas são proibidos pela Lei nº 14.223, onde a multa é de R$10.000,00 por unidade, e para peças que excederem 4 metros quadrados haverá um acréscimo de 1.000. O local em questão ficava na Vila Olímpia, nos fundos de um restaurante baiano, no mesmo espaço onde eram feitas consultas referentes à leitura de cartas, búzios e tarô. Por não possuir licença de funcionamento, local foi fechado e o material encontrado na gráfica clandestina foi apreendido.

Com isso, é importante salientar o quão importante é uma ação como essa, que o combate à propaganda irregular havia sido esquecido, e a agora com a nova gestão o combate foi reanimado, e voltou com mais força e dedicação.