Banda Carnavalesca Macaco Cansado

Conheça mais sobre o bloco

Macaco Cansado - o nome surgiu porque um dos fundadores, Denis Celestino Lisboa usa sempre o termo " Macaco" pra se referir a pessoa que labuta, que vive com intensidade a vida, a profissão, os amigos, superação e perseverança como qualidade. E o Cansado vem da referência a cadência mais lenta, pra trás como dizemos na linguagem musical. E como saímos depois da quarta de cinza o nome ficou também sugestivo como o Folião que mesmo Cansado ainda curte o Carnaval.

A Banda Carnavalesca Macaco Cansado(B.C.M.C) foi fundada em 07/dez/2012, formada por um grupo de amigos profissionais e não-profissionais da música, com o objetivo em comum de curtir o Carnaval de Rua de SP entre amigos, fazendo a festa com um repertório de qualidade aonde o soul, samba, samba-rock, marchinhas,samba enredo, afoxés puxam o festejar e a alegria do brincar o Carnaval .Juntamente com esse repertório primoroso há a regência do Mestre Tocha na bateria formada por ritmistas de surdos,caixas,repiniques,agogô,ganzás,tamborins,guitarra,cavaquinho,trombone; a condução do Mestre de Cerimônia e vocal Márcio Werneck, e sempre a canja de convidados ilustres da cena musical, nosso mascote monociclista o Macaco(ator Davi Freitas), a porta estandarte Fernanda Oening e a rainha da Bateria Jana Lopes.
Advimos de outro bloco da Vila Madalena, e na construção do Macaco Cansado mantivemos todos por aqui, por termos também entre os componentes moradores e comerciantes da Vila Madalena. O trajeto foi pensado por ser curto e prático, e próximo de nosso local de ensaio que é o Beco do Batman( no final da rua Harmonia com o início da Luís Murat).
Esperamos que o Carnaval de rua de 2016 seja ainda mais curtido e organizado como foi o Carnaval de 2015, acreditamos que devido a organização da Prefeitura de SP este ano está mais afinada com os Blocos.Então a curtição com segurança, organização e muita alegria tem uma possibilidade ainda maior de sucesso e marco histórico,para nosso Carnaval de Rua de Sampa.

  • Letra do bloco


Esse ano nossa marchinha homenageará o Carnaval de Rua das antigas e nossa herança musical africana, com o tema " Do Pierrot à Serpentina Atravessamos todos os mares"

" ei você pode sorrir
tem confete e serpentina
vem se divertir ooo
e o samba do povo não me leve a mal
se jogue pra rua porque hoje é Carnaval..."