Bloco do Binguelo

Conheça mais sobre o bloco

Bloco do Binguelo - O nome do bloco surgiu de uma palavra coringa muito popular entre os amigos. Eis que esses amigos, já membros de um coletivo musical, tiveram a ideia de criar um bloco de carnaval pela paixão e simpatia pelas marchinhas. Em seguida a palavra veio como solução para o nome do bloco, e em seguida, o mascote do bloco: um franguinho, o próprio binguelo, malemolente e swingueiro, que fugiu da granja para vir pular o carnaval na cidade grande. Surgiu em Janeiro de 2015

O bloco sempre teve como sede a casa de dois dos membros do grupo, situada no bairro de Pinheiros, próximo a Praça Benedito Calixto. Por isso o local escolhido para 2015 foi à praça, e para 2016, o bairro foi mantido como espaço para a folia acontecer. No bairro, todas as reuniões são feitas, ensaios, eventos, etc. Esse ano, foi optado um percurso que estivesse fora do centro das grandes multidões (centro da vila Madalena). O Binguelo é  uma proposta para toda a família! Por isso a escolha da Rua Mateus Grou.

O bloco é uma folia tranquila, com muita participação de famílias, amigos e da comunidade do entorno. Além disso, o bloco espera  muita criatividade, muita fantasia, muita gargalhada e musica boa e que crianças e idodos possam brincar junto com o bloco.

  • Letra do bloco


BLOCO DO BINGUELO

O pinto criou asas
E voa feito quero-quero
Eu sou do bloco do binguelo
Segura meu binguelo na folia
No carnaval
Pra ele pipocar de alegria
Nada mal
vem cá
Me de um abraço eu quero te beijar
Vai alegria, vem cantar
Eu sou, sou do bloco do binguelo
Sou do bloco do binguelo, meu amor