Como foi o Carnaval 2024, pelo epicentro da festa: Pinheiros e Vila Madalena

 “Estive no Carnaval do Rio de Janeiro, e agora vim curtir o Pós, em São Paulo. Lá ninguém me ofereceu água, e usar um banheiro químico, estava muito difícil. Comparando a festa entre Rio e São Paulo, aqui foi tudo muito melhor organizado” , a avaliação é da Carolina Anteme, que apaixonada por Carnaval, curtiu os bloquinhos entre a Avenida Faria Lima e a Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros.

Nos oito dias de Carnaval, segundo a organização, pelo menos 3 milhões de pessoas curtiram a festa entre Pinheiros e Vila Madalena. Este ano, a Prefeitura de São Paulo distribuiu água gratuita aos foliões. Só na região da Subprefeitura de Pinheiros, mais de 120 mil copos de água foram entregues à turistas e moradores.

A instalação de banheiros químicos foi redobrada em relação a 2023, saltando de 400 para 920.

E é claro que em festa organizada, a segurança, não pode faltar. Cerca de 3 mil policiais militares e 800 guardas civis metropolitanos, atuaram pela SubPi.

Melhor opção para curtir o Carnaval foi aqui. Tudo limpo e muita sensação de tranquilidade vendo os policiais passando o tempo todo por nós” , é o que disse Camila Quast, que veio de São José dos Campos, a 95 quilômetros da capital.

E o companheiro, Thiago Riboura,ainda complementa: “Ano que vem, a agente vai passar o Carnaval aqui de novo. É muito seguro

As dispersões foram feitas pontualmente às 18h, e a limpeza das vias, concluída até as 19h.

Para evitar transtornos aos moradores, a fiscalização, também ganhou reforço. Dezenas de estabelecimentos que descumpriram o horário de fechamento após a 1 hora da manhã, foram autuados.

O que nós queríamos, sob a batuta do Prefeito Ricardo Nunes, que era um Carnaval “terrivelmente organizado”, conseguimos. Com o encerramento das festas, este ano, a sensação é de dever cumprido com os nossos moradores e visitantes”, afirma Leonardo Casal Santos, Subprefeito de Pinheiros