O Carnaval como alavanca econômica

São Paulo tem o maior carnaval de rua do Brasil, e a maior concentração dos blocos, desfila entre as ruas de Pinheiros e Via Madalena.

Só entre os dois dias de Pré-Carnaval, a rede hoteleira que integra a região de Pinheiros, teve cerca de 70% de ocupação. E a expectativa, segundo especialistas do setor, é de um crescimento de pelo menos 30% para o período oficial de folia.

São Paulo tem o maior carnaval de rua do Brasil, e a maior concentração dos blocos, desfila entre as ruas de Pinheiros e Via Madalena. No sábado (3), de acordo com a organização, cerca de 30 mil foliões passaram pela Avenida Faria Lima. A Rua Henrique Schaumann, recebeu pelo menos 60 mil pessoas.

No domingo (4), ainda conforme estimativa da organização, cerca de 25 mil foliões curtiram a festa entre as principais vias, além dos participantes dos blocos nas ruas menores.

Trinta e três blocos passaram pela região de Pinheiros, nos dois dias de Pré-Carnaval.

Entre as principais atrações estiveram Banda Eva, Inimigos do HP, Jeito Moleque, Tiago Abravanel e Buchecha que comandou o Bloco Casa Comigo.

A organização destinou 900 banheiros químicos para as principais vias, e a Rua dos Pinheiros. Mais de 400 caixas com copos de água, foram distribuídas entre o público.

O reforço da segurança recebeu mais de 3 mil PM’s e 800 Guarda Civis Municipais. Todos os 33 blocos foram encerrados até às 18h, com dispersão às 19h.


Estado de São Paulo

Um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a concentração da maior fatia da movimentação financeira, durante o período, para o estado de São Paulo, com R$ 16,3 bilhões, graças à renda, população e dinâmica econômica do território.