Carnaval 2024

Estrutura de zeladoria pela Subprefeitura de Pinheiros, para o Carnaval 2024, vem sendo planejada desde os últimos dias do ano anterior

Ainda faltam semanas para o Carnaval, e as equipes de Zeladoria Urbana da SubPi, Polícia Militar, GCM, CET, SPTrans e Via Mobilidade, já estão afinadas.

Nesta 2ª feira (15) vistorias técnicas na Avenida Brigadeiro Faria Lima e Rua Henrique Schaumann, foram realizadas. Quatro postos médicos vão ficar a disposição dos foliões: dois na Faria Lima, e outros dois na Henrique Schaumann.

Este ano, a quantidade de banheiros químicos distribuídos entre as principais passagens dos foliões, saltou de 400 para 900 unidades. Para facilitar a passagem dos cortejos, todos vão ficar disponíveis nas calçadas.

Oitenta e dois blocos estão confirmados. Artistas como Vanessa da Mata, Tiago Abravanel, Bochecha, e o sertanejo Gustavo Mioto, prometem agitar as regiões de Pinheiros e Vila Madalena.

Todos os motoristas dos trios elétricos, serão submetidos ao teste do etilômetro.

Os acertos finais com as associações e empresários dos maiores circuitos, também foram definidos.

Para evitar aglomerações popularmente conhecidas como “pancadões”, uma nova estratégia de segurança, foi traçada.
Desde o pré carnaval, que começa no próximo dia 3 as Ruas: dos Pinheiros, Harmonia, Wizard, Girassol, Aspicuelta, Padre Garcia Velho, Inácio Pereira da Rocha, Medeiros de Albuquerque, Joaquim Antunes, Teodoro Sampaio, Arthur Azevedo, Fradique Coutinho, Joaquim Antunes, Fidalga, Purpurina, Tucambira, Ferreira de Araújo, Marcos de Azevedo, Lisboa, Mateus Grou, Vupabussu, Horácio Lane, Belmiro Braga, Simão Alvares, Padre Carvalho, Gumercindo Saraiva, Antônio Bicudo, Cunha Gago, Belmiro Braga, Luis Murat, Consolação, Bela Cintra, Original, Jericó, Rodésia, João Elias Saada, Atuaú, Filinto de Almeida, Cipriano Jucá, Gerard David, Cristiano Viana, Navarro de Andrade, Sebastião Velho, Filito de Almeida, Soares de Barros e Simpatia;

As Alamedas: Itu e Jaú;

As Praças: Eder Sader , Rafael Sapienza, Omaguas , General Oliveira Alvares, e Horácio Sabino;

E o Beco do Aprendiz, estarão liberados para o evento que deve atrair cerca de 3 milhões de pessoas.

Os locais mencionados, vão contar com uma ampla cobertura por fiscais e agentes de segurança. Para garantir mais conforto aos moradores, os festejos deverão encerrar as atividades até às 18h.

A ZAE, Zona de Atenção Especial, vai ocorrer normalmente no quadrilátero da Vila Madalena, no mesmo formato dos anos anteriores.

Oficialmente este ano, nenhuma festa no Largo da Batata, foi autorizada pela Subprefeitura de Pinheiros.

“Teremos o dobro de segurança, o dobro de gradis, e o dobro de banheiros químicos. Sob a direção do Prefeito Ricardo Nunes, este ano o Carnaval será ainda mais terrivelmente organizado.”, afirma Leonardo Casal Santos, Subprefeito de Pinheiros.

Este ano o número de ambulantes será limitado: 250 na Henrique Schaumann e outros 250 na Faria Lima. Todos serão orientados a ocupar somente as calçadas.

A 5ª feira (18), foi de reunião para acerto dos últimos detalhes, com um encontro entre a Prefeitura e representantes dos 82 blocos participantes.

Desde os últimos meses de 2023, os principais trabalhos dos Mutirões de Zeladoria como podas de árvores e reformas de sarjetas, por exemplo, foram planejados com base nos endereços do Carnaval deste ano.