Caminhada Rosa e Azul

Evento promoveu conscientização através de exercícios físicos

 No último dia 29 de outubro aconteceu a Caminhada Rosa e Azul, idealizado por um time fera de parceiros do bairro. O intuito do evento foi conscientizar as pessoas da importância do exercício físico durante o tratamento de quimioterapia por meio de palestras, atividades e arrecadação de mechas de cabelos, onde haverá profissionais oferecendo cortes gratuitos no local. A cada 1kg de cabelo, foram confeccionadas 2 perucas de cabelo humano brasileiro para doação a pacientes quimioterápicos.

A programação contou com a caminhada, distribuição de água e camiseta para os inscritos, material informativo sobre prevenção dos canceres de mama e próstata, massagem nas mãos, aula ao ar livre, corte gratuito para doação de mechas de cabelos, exposições de perucas e lenços onde você poderá conhecer de perto e experimentar vários modelos, palestras com a Sociedade Brasileira de Coaching e com o FEMME Laboratório da Mulher e todo cabelo arrecadado na ocasião a marca Vitória Régia confeccionará perucas para doar a pacientes quimioterápicos.

 

Conscientização:

A importância de realizar atividades físicas diariamente é essencial para o organismo do ser humano, principalmente se ele está fragilizado devido a tratamentos quimioterápicos. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 80% dos casos de surgimento de tumores malignos estão relacionados ao nosso modo de vida, sendo o sedentarismo um dos principais protagonistas destas estatísticas. Segundo o Dr. Daniel Gimenes, oncologista do Centro Paulista de Oncologia (CPO) - Grupo Oncoclínicas, é preciso lembrar que mesmo após o diagnóstico de câncer, os exercícios físicos exercem um papel preponderante para a saúde da mulher e do homem, assim como a evolução positiva do tratamento.