Prefeito anuncia reabertura de Teatro na Mooca

Teatro Arthur Azevedo passa por reformas e será reaberto no mês de

 Nesta terça-feira, 26, o Prefeito Fernando Haddad visitou o Teatro Arthur Azevedo. A visita foi realizada para anunciar a futura reinauguração do espaço que, atualmente, passa por reformas.

No encontro, também foi anunciado a criação do primeiro clube de choro da cidade de São Paulo. Esse encontro contou com a presença do secretário de Cultura Nabil Bonduki, o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira e, o subprefeito da Mooca, Evando Reis.
Atualmente em reforma, o Teatro Arthur Azevedo, está sendo ampliado com a construção de um edifício anexo, onde futuramente, funcionará a escola de choro e toda área administrativa. O prédio terá cozinha, refeitório, sanitários e um espaço multiuso, que poderá ser utilizado para a realização de ensaios e aulas de teatro. Após a reforma, os espaços internos do prédio original, serão melhor aproveitados com aumento da área de manobras do palco, criação de camarins de trocas rápidas, camarim acessível e cabine de som.

Quando concluída a reforma, o teatro terá capacidade para 376 lugares, dos quais oito serão reservados para cadeirantes, quatro equipados com poltronas para obesos e outras quatro para pessoas com mobilidade reduzida. A entrega do teatro está marcada para agosto deste ano, mês em que o bairro da Mooca completa 459 anos.