Prefeitura Regional do Jabaquara apoia atividades do Bem Querer Mulher

A Prefeita Regional do Jabaquara, Fátima Marques participou da abertura do Curso de Capacitação Agente Bem Querer Mulher no dia 01 de setembro.

O evento realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro, nos dias 01 e 02 de setembro, conta com a participação de mais de 50 mulheres ativas na sociedade e na luta pelo atendimento humanizado e qualificado das mulheres vítimas de violência.

O curso com duração de 16 horas irá condensar a base teórica e legal sobre a Lei Maria da Penha, enriquecendo com as experiências praticas. O objetivo do curso é despertar as participantes como agente de mudança local, melhorar projetos e dar continuidade aos programas de assistência às vítimas.

O Bem Querer Mulher é um programa de enfretamento à violência contra a mulher com foco no empoderamento das mulheres vítimas. Criado em 2005 têm parceria com a ONU Mulheres e é presidido por João Santos.

Em sua fala, a Prefeita Regional- Fátima Marques, destacou a importância dos cuidados com a mulher e afirmou aos presentes que faz parte do plano de governo a abertura de um Centro de Referência da Mulher no Jabaquara. Esse centro irá atender as vítimas de violência e prepará-las para um novo recomeço.