Três blocos animam carnaval de rua do Jabaquara

Três blocos carnavalescos formados por moradores do Jabaquara participam do calendário oficial do Carnaval paulistano de 2017. Seus organizadores prometem levar alegria para as ruas da região, resgatar as tradições e promover a integração da comunidade na cultura popular.
Confira as datas, horários e trajetos dos eventos, que contam com o apoio da Prefeitura Regional do Jabaquara.

O Bloco do Zé Pereira desfila no dia 23, a partir das 18h30 com seus 700 integrantes que irão percorrer as ruas Anita Costa, Onze de Fevereiro, dos Jornalistas, Nelson Fernandes e terminal EMTU.



O Bloco do Arrastão mostra a animação dos seus 1.000 foliões no dia 26, domingo, a partir das 15h00, percorrendo as ruas Anita Domingos de Santa Maria, Humberto de Campos, avenida Café, avenida Diederichsen e rua Eduardo Pereira.

O Bloco Cabeça da Cinco vai para a folia no dia 28, terça-feira de Carnaval, com saída às 14h00 e desfile de seus 500 membros pelas ruas Cinco de Outubro, Charles Hoyt, Leno, Deodoro de Campos, Tipiritama, Guassatungas e Hildebrando de Siqueira.

O Carnaval de Rua de São Paulo terá a participação de 381 blocos em todas as regiões da cidade. Neste ano, serão 413 desfiles entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março. Esses números representam um aumento de 24,5% em relação ao último ano, que teve 355 cadastros e 306 desfiles. Serão 186 desfiles dos dias 17 a 23 de fevereiro, 149 desfiles no período de carnaval e 78 desfiles de pós-carnaval, até 5 de março. Neste ano, a Prefeitura receberá um patrocínio de R$ 15 milhões. Com este aporte, a estimativa é que a gestão consiga praticamente zerar os investimentos dos cofres públicos na festa de rua.