Aceleração VAI TEC abre inscrições para edital destinado a empreendimentos inovadores das periferias de São Paulo

A partir de 18 de junho, os empreendedores poderão se inscrever no programa de aceleração, que apoiará jovens de baixa renda com mentorias, capacitações e recursos financeiros

     O Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas - VAI TEC é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo - SMTE, executado pela ADE SAMPA em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. O projeto municipal tem a finalidade de estimular e apoiar financeiramente o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, desenvolvidos por jovens moradores de periferia, que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócios – em especial aqueles ligados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – para torná-los mais sustentáveis.

     A iniciativa acontece em quatro etapas e seleciona 24 equipes para participar de um programa intensivo com duração de seis meses (setembro/2018 a março/2019), onde serão beneficiados com oficinas de desenvolvimento de negócios, recurso financeiro de R$32 mil reais por empreendimento, mentorias e acompanhamento, acesso à rede de contatos, e capacitação em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos.

     O período de inscrições para o edital tem início no dia 18 de junho e vai até 29 de julho. Todas as inscrições devem ser feitas no site da ADE SAMPA. Para participar é necessário ter acima de 18 anos, e residir em algum dos seguintes bairros: Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia/Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã/Tremembé (Zona Norte); São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba (Zona Leste); Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo, Cidade Ademar (Zona Sul).

     Além disso, o participante deve ter um empreendimento que utilize tecnologia como parte relevante do modelo de negócio, tenha potencial para se desenvolver na cidade de São Paulo, está em fase inicial de validação junto a alguns clientes e demonstre potencial de viabilidade técnica e econômica.

     Para atingir o objetivo de apoiar toda a jornada dos jovens que querem empreender com tecnologia nos bairros periféricos da cidade de São Paulo, desde a viabilização da ideia até a sustentabilidade de seu negócio, o Programa VAI TEC foi reformulado e passa a se organizar em duas frentes. A primeira delas promove oficinas de “Ideação” e “Validação” destinadas a quem quer transformar suas ideias em planos de negócio e ainda validar e testar seus empreendimentos. 

     A segunda é a Aceleração VAI TEC, que apoia empreendimentos inovadores das periferias que utilizam tecnologia como modelo de negócio com os recursos necessários para que se mantenham sozinhos, ou seja, tornem-se mais sustentáveis.

Serviço

Período para inscrições: 18 de junho a 29 de julho de 2018
Inscreva-se no site: www.vaitec.com.br