“Calçada Nova”

Ação chega à Praça da Estação, em Itaquera

A Praça da Estação, em Itaquera, Zona Leste da cidade, recebeu neste domingo (29/10) as ações da 2ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas na região. No total, 33 metros lineares de calçadas foram construídos, na Av. José Pinheiro Borges.
O prefeito de São Paulo, João Dória participou da ação ajudando a concretar um trecho da calçada e a plantar duas mudas de Ipê roxo na Praça.
O programa envolveu ainda outras ações de zeladoria no espaço e em seu entorno, tais como poda de árvores, pintura de guias, muretas e postes, além de corte de mato, entre outros serviços.
O prefeito regional de Itaquera, Jacinto Reyes, que nasceu e cresceu na região onde atua como médico ortopedista comentou sobre a importância da operação: “como médico posso dizer que os acidentes causados por conta de inadequações em calçadas são muito frequentes. Por isso, é extremamente importante zelarmos por estes espaços, como a gestão vem fazendo”.

O Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, também esteve no evento

O prefeito João Doria ajudou também na limpeza de um bueiro

João Doria ajudando a plantar mudas de Ipê na Praça

Prefeito e equipe trabalhando na concretagem

Calçada antes -  no ponto de ônibus as pessoas desembarcavam em uma caçãda de terra, nos dias de chuva a lama piorava ainda mais a situação.

Calçada nova

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verde, além de trabalhos de conscientização da população.