20/03/2017 10h18

Share

Procon Paulistano Digital

Agora ficou ainda mais prático fazer reclamações pela internet

Imagem do post

Logotipo do Procon Paulistano Digital

 O PROCON Paulistano Digital inova ao se integrar ao site CONSUMIDOR.GOV, do Governo Federal. Assim, ao ingressar com uma reclamação na plataforma do Governo Federal, o consumidor é automaticamente direcionado para o mencionado Site, onde poderá ser atendido com rapidez.

Totalmente digital, a ferramenta atende às atuais demandas da sociedade, cada vez mais informatizada, além de tornar mais rápido o processamento das demandas de consumo e contribuir para maior transparência nas relações entre o Poder Público, consumidores e fornecedores.

Com essa visão, nesse primeiro ano de existência, a par das ações organizacionais e integrativas com outros órgãos de Defesa e Proteção do Consumidor, o PROCON Paulistano obteve a adesão de centenas de consumidores e empresas (cerca de 1.000 fornecedores) à plataforma digital. Foram mais de novecentas demandas individuais recebidas e cerca de 80% (oitenta por cento) delas solucionadas e o órgão de defesa do consumidor participou de diversos cursos e eventos voltados à conscientização e a diversos outros assuntos de interesse dos consumidores.