Prefeito de São Paulo pulou carnaval em Itaquera, com mais de 20 mil foliões

Até o prefeito de São Paulo, agitou no Sacode Itaquera, uma festa popular que está se tornando tradição no bairro


21/02/2007 - Itaquera


No final da tarde, da segunda-feira de carnaval, 19/2, ao som de boa música, milhares de pessoas foram, aos poucos, ocupando seus lugares em frente ao enorme palco montado na avenida Jacu-Pêssego, esquina com a avenida João Batista Conti, que, por sinal, está se tornando um ponto de referência no acolhimento de shows de grande porte na região.
 

As duas versões do Sacode Itaquera, uma festa popular, organizada pela Subprefeitura de Itaquera e São Paulo Turismo (SPTuris), levaram às ruas mais de 20 mil pessoas cada uma. Este ano, até o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, resolveu prestigiar a festa. Além de parabenizar os organizadores, transpôs as grades que protegiam a área de serviço, dirigindo-se diretamente ao público. No corpo-a-corpo, foi abraçado por dezenas de foliões que ali estavam se divertindo com suas famílias, namoradas e amigos.
 

O sucesso de público nas edições 2006 e 2007, garantiu a conquista de um lugar fixo no calendário das festas paulistanas. Segundo a SPTuris, a partir do ano que vem, o Sacode Itaquera deve configurar como atração oficial na agenda cultural da cidade. “Todo ano a gente vem curtir o carnaval aqui. É bom saber que no ano que vem tem mais”, comemorou a dona-de-casa Alessandra Abreu dos Santos, 26 anos, que foi à festa acompanhada do marido, filha e sogra.
 

No início da noite, Camilinho e a Banda do Ratinho sacudiram Itaquera. No entanto, o clima era de paz e alegria entre os foliões. A exemplo do ano passado, nenhuma ocorrência policial ou médica foi registrada durante os shows, que variaram do reggae ao pagode, com as bandas Força Reggae e Kestao de Segundo, consecutivamente. “O bom mesmo é que a gente não tem de pagar ingresso”, ressaltou o estudante Matheus Francisco de Souza, 16 anos, que pela segunda vez aprecia o show carnavalesco em Itaquera. Animada, a galera puxou sambas enredos, famosos em carnavais passados. O som da bateria ficou por conta do Esporte Clube X do Morro, formada por crianças e adolescentes da comunidade da Caititu.
 

Como era esperado, a organização deu um show à parte. A infra-estrutura atendeu às necessidades do público: os banheiros químicos garantiram o conforto; os efetivos da Polícia Militar, CET, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros reforçaram a segurança; e as barracas de alimentos e de bebidas mataram a fome e sede da platéia, além de gerar trabalho e renda ao comércio informal local. A festa terminou por volta da meia-noite, depois de muita agitação. “O importante é que todo mundo se divertiu”, festejou o Subprefeito de Itaquera, um dos idealizadores da festa. Os agradecimentos vão para Santamália Saúde, Salgadinhos Lucky, Padaria Big Pão, Bolachas Dunga, Supermercado Bengala que colaboraram para a realização do evento.
 

Informações Adicionais:
 

Assessoria de Comunicação da Subprefeitura de Itaquera

Fones: (11) 6179-1691 e 6944-8626

Com: Mariana Antunes, Alice Cardoso e/ou Bárbara Negri