Centro de Itaquera poderá ser monitorado por câmeras

A proposta é uma parceria entre a subprefeitura de Itaquera e as agências bancárias



14/03/2007 - Itaquera

Na última segunda-feira, 13/03, o subprefeito de Itaquera se reuniu com o Delegado Seccional de Polícia Adilson José Donófrio e representantes de sete agências bancárias de Itaquera. O motivo do encontro foi discutir uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para a implantação de um novo sistema de segurança no bairro monitorado por câmeras.

O projeto consiste na implantação de câmeras nas portas e proximidades de cada agência bancária. O monitoramento será feito em uma central informatizada que será estrategicamente localizada nas proximidades da Delegacia de Polícia. A intenção é que as agências bancárias dividam os custos entre si.

A idéia foi bem receptiva por parte dos representantes de cada uma das 11 agências bancárias existentes no bairro. Do total, sete encaminharam representantes. São elas: Sudameris do Brasil, Bradesco S/A, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Banco Itaú (respondendo por duas agências). A reunião também contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana.

O subprefeito ressaltou que esta reunião foi fundamental porque a intenção é interligar este projeto ao que está sendo desenvolvido pela subprefeitura de Itaquera. "Iremos instalar câmeras no entorno dos prédios públicos. O nosso objetivo é oferecer mais segurança e tranqüilidade a comunidade".

As tratativas e discussões continuam. Nas próximas semanas outra reunião será realizada para avaliação dos custos.