Subprefeitura de Itaquera fecha bingo e apreende máquinas de caça-níqueis

Agora, o proprietário do bingo, após várias intervenções do Poder Público, responde a Inquérito Policial. As multas aplicadas pelo Poder Público chegam a aproximadamente R$ 150 mil

01/06/2007 - Itaquera

A Subprefeitura de Itaquera lacrou, pela quarta vez, e emparedou, pela segunda vez, o Bingo Leão de Ouro, localizado na Rua Victorio Santim, 52. A Operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana.

A última ação fiscalizatória foi realizada em 14 de março. Na ocasião, o estabelecimento foi lacrado e emparedado por infringir três normas municipais: falta de alvará de funcionamento - exigido a todos os comerciantes da cidade (lei municipal nº 13.885/04); o não atendimento às condições de segurança (decreto municipal nº 44.418/04); e prática de atividade ilegal.

No entanto, o proprietário desrespeitou a ação da Subprefeitura, destruiu o emparedamento e passou a funcionar irregularmente. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e instaurado um Inquérito Policial no 32° DP.

A região de Itaquera possui outros dois Bingos. O Bingo Itaquera funciona mediante sentença do Fórum da Fazenda Pública do Estado de São Paulo. Já o Bingo Universal está amparado por uma liminar Federal.


Operação Caça-Níquel

Na mesma manhã, a Supervisão de Fiscalização da Subprefeitura, em conjunto com a Polícia Civil e GCM, recolheu quatro máquinas de caça-níquel que funcionavam irregularmente numa Padaria situada na esquina da Avenida Itaquera com a Rua Heitor, em Itaquera.

O estabelecimento foi intimado e um processo de fechamento administrativo iniciado. As máquinas foram rebocadas para o 32º Distrito Policial.