Obra Social Dom Bosco realiza 1ª Feira Tecnológica da Zona Leste

Evento organizado pela entidade promete aquecer o âmbito profissional de vários estilos de empreendedores da região


12/06/2007 - Itaquera

A 1° Feira Tecnológica da Zona Leste realizada pela Obra Social Dom Bosco em Itaquera acontecerá de 13 a 16 de junho de 2007, no Centro de Formação e Cultura. A Feira visa, como público alvo, trabalhadores de vários setores, empresários, empreendedores, professores e estudantes de diversas áreas e pais de família que necessitam orientar os filhos para diferentes vocações profissionais. O objetivo é favorecer as iniciativas que permitam o desenvolvimento da região, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos educandos do Centro Profissionalizante da Obra Social que auxilia milhares de jovens a se capacitaram em diferentes atividades profissionais.

 

A Zona Leste da capital paulista é uma região com mais de 4 milhões de habitantes e tem como principal característica ser uma área residencial, com empregos no setor de comércio e serviços, mas pouquíssimas indústrias. Por conta disso, muitas pessoas se deslocam para o centro da cidade para trabalhar.

 

Buscando fortalecer novos investimentos, a 1ª Feira Tecnológica fixou objetivos que possam ajudar os jovens a se posicionar no mercado de trabalho como: proporcionar à população da Zona Leste o acesso às novidades tecnológicas; difundir os produtos e serviços oferecidos pelas industrias, comércio e serviços da Zona Leste; favorecer a criação de novos postos de trabalho, utilizando a mão de obra da região; estimular uma rodada de negócios entre organizações participantes e divulgar caminhos alternativos na produção tecnológica; realizar uma ampla divulgação das diferentes profissões existentes e das tendências futuras e oportunidades no mercado de trabalho e possibilidades no campo empreendedor.

 

Dentre os participantes da feira estão: a Agência Famiglia, Airi, Assat, Bike Ita, CBT, Centro Comercial Leste Aricanduva, Centro de Paula Souza, Centro de Voluntariado, Cienci, Colégio Augusto Maia, Durval Calçados, Editora Salesiana, Faculdade Guaianás, Festo, Grampofix, Jade Seguros, Jomac, Jornal Impacto, Laborprint, Leonardi, Metrô, Mitutoyo, Móveis Pinheiro, Nube, Óticas Mercadotica, Poupatempo, Rede Salesiana de Ação Social, Romi, Rubbercity, Scheneider Eletric, Sebrae, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Assistência Social, Senac, Senai, Serpro, Sesc SP, Siemens VDO, Subprefeitura de Itaquera, Turismo Santa Rita, Unicastelo, USP Leste, Vedacit, Voltcom/Minipa, dentre outros.

 

As inscrições para visitas monitoradas podem ser realizadas através do site do evento: www.domboscoitaquera.org.br/feitec

 


Mais Informações:

 

Comissão Organizadora da I Feira Tecnológica da Zona Leste
Obra Social Dom Bosco
Responsável pelo evento: Padre Rosalvino Moràn Viñayo
Ronaldo dos Santos Silva - Perla Varga de Carvalho
Contato: comunicacao@domboscoitaquera.org.br