Subprefeitura de Itaquera lacra Bingo Leão de Ouro pela quinta vez

21/06/2007 - Itaquera

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Subprefeitura de Itaquera lacrou pela quinta vez e emparedou pela terceira vez o Bingo Leão de Ouro. Desta vez, para coibir a violação do lacre as portas do estabelecimento foram soldadas antes do muro de alvenaria ser erguido.

 

A última ação realizada foi no dia 1º de junho. Três dias após, o proprietário violou parte do emparedamento. Em conjunto, no mesmo dia da constatação, Subprefeitura e Polícia Civil apreenderam as 119 máquinas de caça-níqueis que estavam dentro do estabelecimento. Os equipamentos passaram por perícia e estão sob custódia da Polícia.

 

"Mesmo com todas as ações constatamos no início desta semana mais uma violação. O Bingo Leão de Ouro abriu as portas e começou a funcionar ilegalmente oferecendo aos freqüentadores jogos de cartela", explica o subprefeito Laert de Lima Teixeira.

 

O estabelecimento infringe três normas municipais: falta de alvará de funcionamento - exigido a todos os comerciantes da cidade (lei municipal nº 13.885/04); o não atendimento às condições de segurança (decreto municipal nº 44.418/04); e prática de atividade ilegal. As multas aplicadas pelo Poder Público somam R$ 150 mil e o proprietário responde a inquérito policial.

 

A região de Itaquera possui outros dois Bingos. O Bingo Itaquera funciona mediante sentença do Fórum da Fazenda Pública do Estado de São Paulo e também teve as 168 máquinas caça-níqueis apreendidas no dia 4 de junho. Já o Bingo Universal está amparado por uma liminar Federal.