Prefeitura Regional Ipiranga no combate aos pontos viciados de descarte ilegal de entulhos

Regional atua na limpeza dos pontos viciados de descarte ilegal de entulhos

Para combater o descarte irregular de entulho, a Prefeitura Regional Ipiranga realiza limpeza periódica nos pontos de descarte irregular, operação Cata-bagulho semanalmente em vários bairros e vilas dos três distritos, além de possuir quatro Ecopontos na região. Mas, infelizmente, as pessoas insistem em jogar lixo em local inadequado, sujando as ruas e praças.

Um destes pontos de descarte irregular de lixo fica na Rua Abagiba, neste local são jogados restos de materiais de construção, pneus, móveis, papelão e outros objetos que ocupam a calçada e parte da rua. A Prefeitura Regional Ipiranga envia semanalmente uma equipe para fazer a limpeza do local.

Desde quarta-feira (15), as empresas que prestam serviço de coleta e transporte de resíduos de construção civil estão trabalhando com um sistema online de controle deste tipo de resíduo, para garantir que o lixo gerado pelas obras seja descartado em lugar correto.
Em 2016, foram identificados 3.700 pontos de descarte irregular na cidade. Jogar entulho na rua é proibido e cabe multa.

Nos Ecopontos é possível descartar o equivalente a uma caixa d’água de entulho por dia. Eles funcionam todos os dias, inclusive feriados.
Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777 156.

 

Confira abaixo os endereços dos Ecopontos na Prefeitura Regional Ipiranga:
1.Rua Tereza Cristina, nº 10, esquina com Av. do Estado
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.

2. Rua Santa Cruz, nº 1452, sob o Viaduto Santa Cruz
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.

3. Vila das Mercês - Rua Italva, nº86
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.

4. Rua Comandante Taylor, 657
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.


Lista completa dos Ecopontos no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626.