Cades em pleno vapor

As reuniões do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da região do Ipiranga realizou sua terceira reunião.

O novo conselho eleito no fim do ano passado está em ritmo acelerado trabalhando para solidificar de vez o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz nos distrito do Ipiranga, Cursino e Sacomã,
Na reunião do dia 2 de março foram tratados diversos assuntos entre eles a definição do regimento interno que pauta as reuniões. Foi apresentado o trabalho desenvolvido na região pelos agentes do PAVS - Programa de Atenção Básica e Saúde da Família- e o planejamento para este ano e em seguida a apresentação do projeto "Amigos da Natureza" pelos representantes da Igreja Sagrada Família.
O conselheiro Denival Andrade apresentou a atividade que será realizada no dia 26 de março em comemoração ao Dia da Água (22/03) na Paróquia das Mercês, Rua Nossa Senhora das Mercês, 1463. O evento contará com oficinas, apresentação de projetos sobre a água, distribuição de mudas de árvores e apresentações musicais.

Damares Ferreira representante da SVMA/NGD-CO2 mostrou trabalhos sobre a água, com cartazes e folders educativos sobre o assunto.
A conselheira Alice Naime confirmou palestra a ser realizada no dia 30 de março das 19h00 às 21h00, no auditório da Subprefeitura, sobre a Agenda 21 com a assistente social Sonia Joana Jabur Salomão.

Os encontros acontecem uma vez por mês e neles são tratados assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. As reuniões são abertas ao público e quem tiver interesse em participar basta aparecer. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês das 19h00 às 21h00, na Rua Lino Coutinho, 444.

Resolução
RESOLUÇÃO Nº 01/CADES-IPIRANGA de 23 de novembro de 2009 apresentada. Regimento Interno do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga – CADES IPIRANGA.