“Filho do Ipiranga”

Valdir Abdallah tem lutado junto a Subprefeitura por melhorias no Bairro do Ipiranga

 O advogado de 82 anos, Valdir Abdallah, é uma figura marcante na comunidade do bairro Ipiranga, em São Paulo. Crescido na Vila Conde do Pinhal, sua conexão com o lugar transcende o aspecto profissional e mergulhou no âmbito pessoal, revelando um amor genuíno e profundo pelo local onde cresceu, viveu e desenvolveu sua carreira.
Sua paixão pelo Ipiranga o motivou a buscar soluções para questões locais, participando de debates e audiências públicas para defender os interesses da comunidade.

Valdir Abdallah no jardim da Subprefeitura Ipiranga


Já infância no Ipiranga, Valdir sempre teve uma forte ligação com essa região histórica da cidade. Desde muito jovem, ele foi encantado pelas ruas arborizadas, as construções antigas e a rica história que envolve o bairro. Apreciando o famoso Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, Valdir sempre teve o orgulho de pertencer a um lugar com tamanha importância para a história do Brasil.


Ao longo dos anos, Valdir Abdallah viu seu bairro passar por diversas transformações das quais, ele contribuiu com sua influência não só como advogado renomado como também por ser um grande cidadão e amante do Bairro.
Um destes avanços sob influência de Abdallah foi a melhoria no Parque da Independência, o mais recente projeto apresentado pela prefeitura de São Paulo no bairro. Desde a criação do parque Abdallah lutava para a transformação do espaço, que até então era apenas um terreno, hoje não só ele, mas todos os moradores do Ipiranga podem usufruir os frutos desta luta pelos espaços públicos.


Valdir Abdallah é sem dúvidas um exemplo a seguir seguido pelos moradores, um homem que sempre lutou por melhorias para os cidadãos, é notável que ele se preocupa em garantir que o Ipiranga continue sendo um local acolhedor e de qualidade para todos.