Descarte irregular de entulho gera blitz da Prefeitura e da polícia em empresa do Ipiranga

Proprietário foi multado e será investigado por crime ambiental


A Subprefeitura Ipiranga, realizou nesta quarta-feira, 5 de maio, em parceria com a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil, uma blitz na empresa Gesobra/Gesso, suspeita de descarte irregular de entulho na rua das Chácaras, bairro do Moinho Velho. É a primeira ação de uma Subprefeitura após identificação de indícios do proprietário do entulho descartado irregularmente.

Na madrugada da última sexta-feira (30/4), um caminhão descartou uma montanha de entulho de construção na via, que fica na jurisdição da Subprefeitura Ipiranga. Por meio de denúncia, fiscais da Subprefeitura revistaram o local e encontraram uma nota de serviços da empresa no meio da montanha de entulhos. A Subprefeitura registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Ambientais e organizou uma fiscalização na empresa.

O proprietário da Gesobra informou que mantinha contrato com duas empresas para remoção do entulho de suas obras e que a última remessa de entulho que saiu da empresa foi na última quinta-feira (29/4). Foi intimado pela polícia a informar o nome das duas empresas, que serão investigadas. Caso não apresentem cadastro em Limpurb e não tenham licença de funcionamento, a multa por crime ambiental pode ser aplicada à Gesobra/Gesso.

Durante a ação o proprietário da empresa já foi multado em R$ 700 por não apresentar licença de funcionamento e recebeu um prazo de 30 dias para a apresentação da documentação. Caso não cumpra a exigência receberá nova multa que pode chegar a R$ 2 mil.