Crianças de Guaianases participam de tour pelo centro histórico da capital

Através de atores e fantoches, elas tiveram contato com parte da história da cidade.

 Vinte e cinco crianças saíram cedinho de casa, em Guaianases, para conhecer uma parte da cidade que poucas conheciam: o centro histórico da capital. O passeio fazia parte  de uma promoção da prefeitura  especial para o Dias das Crinças:: o Vem pro Triângulo Kids. .  E quem melhor que o próprio Padre Anchieta para falar da primeira construção da cidade no Pateo do Colégio? Não era como hoje, mas no interior do prédio ainda existem duas paredes da fase mais antiga da igreja que hoje homenageia o jesuíta que acabou canonizado.
A pé o grupo o grupo seguiu para o Largo São Bento, onde ficam a igreja e o mosteiro construídos na área da antiga taba do Cacique Tibiriçá. Parte da obra foi patrocinada pelo bandeirante Fernão Dias Paes cujo corpo continua enterrado no local ao lado da mulher.
Na para seguinte, atores e fantoches contaram a pitoresca estória do Edifício, construído pelo italiano Giuseppe Martinelli. Na época foi considerado o maior arranha-céu da América do Sul e gerou polêmica sobre sua segurança. Martinelli não apenas concluiu à obra de 30 andares como morou no topo da torre para garantia sua segurança.
Na sequência passaram pelo Largo do Café onde eram esperados por um equilibrista-malabarista, passaram pela Praça do Patriarca (um dos artífices da independência do Brasil) e encerraram o passeio diante do prédio do Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú. Desde 2004 é a sede da prefeitura da cidade de São Paulo.
Durante todo o trajeto atores revezavam músicas com brincadeiras, transformando o conhecimento em diversão.