Eleição do Conselho Municipal Participativo em Guaianases

Em Guaianases foram mais de 400 votos que elegeram 10 conselheiros, sendo 5 do distrito do Lajeado e 5 do distrito de Guaianases e 1 imigrante

A eleição do Conselho Municipal Participativo aconteceu neste último domingo (03/12) nos 96 distritos de São Paulo. Em Guaianases ao todo (os dois distritos: Guaianases e Lajeado) foram 473 eleitores que foram votar nos dois pontos de votação: Prefeitura Regional Guaianases e CEU Lajeado, e elegeram os 10 conselheiros, sendo 5 de cada distrito e 1 imigrante.

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento e fiscalização dos serviços prestados por cada prefeitura regional.

A atuação de cada conselheiro abrange seu respectivo distrito e visa ampliar a participação popular, garantindo mais transparência ao trabalho executado pelas prefeituras regionais. Os conselheiros eleitos irão ter mandato para os dois próximos anos, confiras os conselheiros eleitos: