Já estão abertas as inscrições para o Conselho Participativo Municipal

Os interessados em compor o Conselho Participativo Municipal de Guaianases devem se dirigir a Prefeitura Regional Guaianases entre os dias 13 e 30 de setembro

As inscrições para o Conselho Participativo Municipal já estão abertas, e acontecerão dentre os dias 13 e 30 de setembro, na sede na Prefeitura Regional Guaianases, das 9 às 17 horas. Serão eleitos 531 conselheiros, com mandato de dois anos a partir de janeiro de 2018. Confira aqui o edital!

Ao todo serão 11 conselheiros, 5 conselheiros representando Lajeado e 5 conselheiros representando Guaianases e 1 imigrante, que exercerão mandato para o próximo biênio com a função de se inteirar das reivindicações locais e levá-las até a Prefeitura Regional. Com isso, ampliar a participação popular, garantindo transparência ao trabalho executado pela Prefeitura Regional Guaianases.

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 Prefeituras Regionais da capital.

Eleições:

As eleições que irão definir a composição do novo Conselho estão programadas para o dia 3 de dezembro de 2017, das 8h às 17h.

Os candidatos serão eleitos por voto direto, secreto, facultativo e universal de todas as pessoas com mais de 16 (dezesseis) anos e que sejam portadoras de título de eleitor da capital, acompanhado de cédula de identidade ou outro documento de identificação com foto expedido por órgão público.

Já os imigrantes votarão nas sedes das Prefeituras Regionais em que residem e devem apresentar documento oficial com foto (nacional ou do país de origem) e comprovante ou declaração de residência.

SERVIÇO

Data: até o dia 30/09

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Prefeitura Regional Guaianases - Estrada Itaquera Guaianases, 2.565