Fórum discute direitos e deveres dos idosos

Idosos de Guaianases lotam o auditório do CEU Lajeado

Na manhã da última quinta-feira, dia 14/09, aconteceu no CEU Lajeado o Fórum do Idoso Guaianases para esclarecer alguns direitos e deveres dos idosos.

Para compor a mesa foram convidados: o Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, o Choquinho 90; Maria Cecília Teodoro Sanches, representante do Fórum do Idoso colegiado leste (UNICID); Antonio Almeida ex-presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso – GCMI; Ana Gonçalves membro do Conselho gestor da UBS Bandeirantes; Antonio Marques, conselheiro da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RPDI); Solange Leal Vitorino, Supervisora da Assistente Social Guaianases; Suzana Maria Velloso Dutra Pugliano, Supervisora de Saúde de Guaianases.

Segundo a Supervisora de Saúde, Suzana Maria, a população idosa está aumentando e o cuidado precisa ser maior também “É importante o idoso ter um vínculo com as unidades de saúde, temos muitas atividades, como: caminhada e atividades especificas para idosos”. Já o Prefeito Regional Guaianases, o Chiquinho 90, expos a satisfação de participar de um evento deste porte “Estou muito feliz de participar deste eventos. Guaianases tem gente com vontade de lutar pelo bairro. Vamos juntos lutar por melhorias para os idosos do bairro”.

Em seguida a palavra foi passada para o advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS/NPJ Guaianases, Nelson Vinícius Brites da Silva, que fez uma explanação de diversos assuntos, direitos e deveres, dos idosos.