Subprefeitura finaliza obras e Ecoponto começará a funcionar em Guaianases

Essa é mais uma das conquistas para a população do bairro

A Subprefeitura de Guaianases finalizou na última sexta-feira, dia 01/08, as obras do novo Ecoponto da Região, que será mais uma opção para a população descartar seus lixos e entulhos corretamente. Que ficará situado na Rua da Passagem Funda, 250. Para quem não sabe, a região já possui um Ecoponto que está localizado na Rua Utaro Kanai, 374.

Esse programa, que tem sido bem aceito pelos munícipes da região chegou para minimizar os problemas causados por pontos viciados de entulho, que normalmente causam as temidas enchentes em época de fortes chuvas.

Para o municipe utilizar esses serviços é simples: basta que ele leve até o Ecoponto os resíduos sólidos, como restos de materiais de construção, móveis abandonados e produtos reutilizáveis.

Lembrando que no Ecoponto, podem ser descartados todo tipo de entulho: desde móveis velhos, madeiras e podas, passando por pó de serra, até tacos, retalhos de madeira, grama com terra e folhagem.

Vale salientar que cada pessoa pode depositar gratuitamente até 1m³ de material por dia, o equivalente a uma caixa d'água de mil litros ou a 25% de uma caçamba. Já acima de 200 litros, empresas de caçambas devem ser contratadas. Nesse caso, o interessado deverá procurar uma empresa de sua preferência que esteja previamente cadastrada no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br).

Serviço: 

Ecoponto
Rua da Passagem Funda, 250

Ecoponto
na Rua Utaro Kanai, 374