Quadra da Unidos de Guaianases será reaberta a Comunidade

Após mais de 30 dias de reformas, a quadra da Unidos de Guaianases será reaberta no próximo sábado, dia 09/08, às 22 horas

Neste período, diversas melhorias foram realizadas no local, como a construção de um novo palco, a criação de uma secretaria, uma oficina de bateria, além de um escritório para as reuniões da agremiação.

No Carnaval de 2015, a escola levará para a avenida o enredo "Xingú na luta constante pela preservação da vida em defesa da mãe natureza".

A escolha do hino oficial para a disputa do próximo ano foi definida em reunião realizada pela direção da escola.

A Unidos de Guaianases terá a missão de encerrar a primeira noite de desfiles do Grupo 2 da Uesp no domingo, dia 15 de fevereiro.

Um pouco mais sobre a história da Escola de Samba Unidos de Guaianases

Para quem não sabe, a Escola de Samba Unidos de Guaianases, foi fundada em 17 de fevereiro de 1980 no bairro de Guaianases por um grupo de amigos após um jogo de futebol de um time do bairro que sempre se reuniam para fazer samba. E sentindo a necessidade de fundar uma agremiação voltada à esse ritmo, resolveram criar uma escola de samba. Dessa forma, o nome aclamado por todos foi "UNIDOS DE GUAIANASES"… As cores vermelho, verde e branco que representam o time também foram adotadas pela escola.

Durante muito tempo a escola realizou desfiles no próprio bairro, filiando-se em seguida devido ao grande sucesso ao Carnaval oficial de São Paulo. Lembrando que essa foi a primeira escola a desfilar no sambódromo do Anhembi após a sua inauguração.

Serviço:
Local: Escola de Samba Unidos de Guaianases
Data: 09/08
Horário: 22 horas
Endereço: Rua Gaspar Aranha, 55 – Bairro de Guaianases
Mais informações pelo telefone: (11) 7742-0090