Guaianases realiza Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Palestra aconteceu nesta quinta-feira, dia 08 de maio

Em virtude da comemoração aos 153 anos de Guaianases, o bairro tem promovido inúmeros eventos, e nesta quinta-feira, dia 08 de maio, o CEU Jambeiro recebeu o Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O objetivo principal desse seminário é divulgar, articular e pensar em ações estratégicas, frente a exploração sexual infantil, reforçando assim a importância da denúncia e despertando em todos os cidadãos o sentimento de proteção, em relação às crianças e adolescentes de nosso país e principalmente de nossa cidade.

A data faz referência a um crime bárbaro que chocou o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Assim, a criação de uma data como essa tem a função de mobilizar os diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para a formação da opinião pública em relação ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para quem não sabe, o dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal de Nº 9970/00, de 17/05/2000, como Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesta data, teremos diversas atividades em Semáforos da região de Guaianases, com nos faróis da Estrada Itaquera Guaianases, Mercadão Municipal de Guaianases, Estrada do Lageado Velho e Av. José Pinheiro Borges.

Estiveram presentes no evento representantes da Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo, Secretaria Nacional de Diretos Humanos, da Supervisão de Assistência Social de Guaianases, da Defensoria Pública do Ministério Público de São Paulo – Fórum Regional de Itaquera, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Supervisão Técnica de Saúde de Guaianases, do Conselho Tutelar de Guaianases e do Centro de Defesa e de Convivência da Mulher “Mulher-Ação” – Instituto Social Santa Lúcia.