Subprefeitura Guaianases inaugura revitalização da área de lazer nos baixos do Viaduto Cunha Bueno

No próximo dia 31 de maio (domingo), a partir das 10h, Subprefeitura Guaianases irá inaugurar a área situada sob o Viaduto Deputado Antônio Silva Cunha Bueno. O local foi revitalizado em um projeto de parceria entre a subprefeitura, Secretaria de Esportes e Lazer (SEME), e entidades regionais.

A quadra poliesportiva foi pintada, as tabelas de basquete foram substituídas, as traves de futebol foram reformadas e o alambrado reparado. Dois playgrounds e um palco para eventos da comunidade também foram revitalizados. Houve ainda o plantio de árvores para dar uma nova vista ao espaço e a instalação de uma casa de bonecas, onde as crianças poderão brincar e os idosos terão a oportunidade de aprender artesanato com oficineiros especializados. Além disso, voluntários cadastrados promoverão aulas, encontros e oficinas para a terceira idade, campeonatos esportivos, além de assistência social aos moradores de ruas e dependentes químicos.

O trabalho foi executado pelos parceiros Amigo do Esporte (AME), Programa Ludicidade, Organização Não-Governamental (Ong) Brasil Gigante Adormecido, Instituto Black Friends, Ação Social Comunitária do Lajeado Joilson de Jesus, Fundação Casa e a Fraternidade Missionária “O Caminho”.

Os baixos do Viaduto Cunha Bueno farão parte da rota do Ônibus Brincalhão (Brinquedoteca Itinerante) e da Tenda do Saber, que se farão presentes neste domingo.